Nosso Pequeno Princeso

Davi Luiz Pacotinho

https://www.facebook.com/DaviLuiz.Pacotinho
(19) 9196-6040
daviluiz.pacotinho@daviluiz.pacotinho

Superação de Davi

09-05-2013 08:46

 

A Superação do Davi

O Davi desde o nascimento sempre foi uma criança que não ganhava muito peso, por conta do problema cardíaco dele, segundo a especialista cardíaca Dra. Ana Paula Damiano que consideramos ser a melhor do Brasil. Desde a gravidez sabíamos que a vida do Davi em relação à isso seria limitada por causa do coraçãozinho dele. Até os 5 meses de vida,o Davi nunca tinha ficado doente, nem se quer um resfriadinho típico de criança da idade dele e olha que saíamos para todo lado, sempre toda a família junta. 

Com o passar do tempo o Davi foi crescendo e a mamãe tinha que voltar atrabalhar, pois sua licença maternidade estava acabando. Mamãe e Papai procuraram uma escolinha para que ele pudesse ficar bem e sem muitas complicações por conta de todo o cuidado que o envolvia, embora sempre tenham nos dado o aviso de que o Davi tinha que ter uma vida normal, como qualquer criança, mesmo assim tínhamos medo do coraçãozinho dele.

Com quase 5 meses o Davi foi para a escolinha do Tio Luís e da Tia Cleimar em Vinhedo/SP, a escola Nosso Cantinho, onde o acolheram e cuidaram dele com todo amor e carinho. Mais o Davi mesmo cercado de tantos cuidados, acabou ficando resfriadinho e por conta disso teve um início de pneumonia. A pediatra dele então, Dra. Suleide nos orientou a levá-lo para o Hospital Madre Theodora em Campinas, para que eles avaliassem melhor o caso dele e pudesse tomar os devidos cuidados em relação a inalação com oxigênio, porque seria melhor para ele. Fazendo o Raio X, foi constatado então o quadro de pneumonia e o Davi acabou sendo internado, mais pelo fato de ser cardiopata do que pelo quadro da pneumonia em si. Os médicos ficaram receiosos em mandá-lo para casa daquele jeito e ter maiores complicações no decorrer da noite ou durante a semana mesmo. O Davi foi internado no dia 05/08/2012,  naquela mesma noite colocaram um acesso no bracinho dele e ficamos no quarto, onde por volta das 23 horas ele acabou adormecendo brincando com a mamãe. Por volta das 23:30 a enfermeira veio aplicar o medicamento no acessinho que estava na veia dele. O Davi acordou aos gritos quando o medicamento começou a entrar na veia dele, parecia que ele estava tendo um ataque. A mamãe começou a gritar no quarto e vieram todos os enfermeiros do posto de enfermagem ver o que estava acontecendo, e o pequeno Davi realmente estava tendo uma parada cardio-respiratória por conta do medicamento Clavulin usado para combater a pneumonia.

Davi foi para a UTI Neonatal, onde teve que ser entubado e estava respirando com a ajuda de aparelhos. Era horrível vê-lo naquela situação,tão pequenino e tão desprotegido, com todos aqueles fios e equipamentos para mantê-lo respirando até o seu corpinho começar a reagir aos demais medicamentos que estavam sendo aplicados. Em meio ao desespero de ver seu filhinho assim, a mamãe do Davi ligou para única pessoa que poderia dar um parecer correto para ela naquele momento, a cardiologista do Davi, Dra. Ana Paula Damiano, que prontamente foi ao hospital aonde o Davi estava, conversou com os demais colegas de profissão e constatou que o coraçãozinho do Davi estava bem, foi somente o susto mesmo. Diante desse alívio, os dias que se seguiram se enchiam de alegria por ver que o nosso pequeno princeso estava se recuperando surpreendentemente e respondendo muito bem a todos os medicamentos. O Davi saiu do hospital dia 17/08/2012, com alguns cuidados à serem tomados em casa, mais bem.

Depois desse epísodio no hospital, o Davi não passava um mês sem ter alguma doença tipo resfriado e gripe. Os pais e a pediatra dele, não sabiam mais o que fazer, até que a cardiologista Dra. Ana Paula fazendo o ecocardiograma de rotina no mês de Novembro/2012 nos informou que o coraçãozinho estava aumentado e que precisaria entrar com medicamento para desinchar o coração e também para tirar a pressão que o coração estava sofrendo. Além disso houve outra notícia dada pela cardiologista, de que o pequeno Davi teria que operar antes dele completar um ano de vida, pois o sopro que ele tinha havia aumentado de tamanho. Começou então a vida de tomar os medicamentos Furosemida e Captopryl de 12 em 12 horas para que o coraçãozinho dele aguentasse até a cirurgia. A Dra. Ana Paula indicou aos pais um cirurgião conceituado em cirurgia cardíaca pediátrica, o Dr. Fernando Antonialli, que fazia suas cirurgias no hospital da PUC em Campinas (Hospital Celso Pierro). Marcaram a consulta com o Dr. Fernando para o dia 23/11/2012, onde ele explicou detalhamente todos os riscos que implicavam nesse tipo de cirurgia que o Davi teria que se submeter, foi muito atencioso e carinhoso durante todo o tempo em que os pais do Davi estavam apreensivos. Foram pedidos os exames Pré-Operatórios, que foram feitos no dia 10/12/2012 para que os exames ficassem prontos até o dia 21/12/2012 para que o Dr.Fernando pudesse avaliar os exames e assim marcar a cirurgia que daria ao nosso pequeno Davi uma nova vida. 

Obs.: Até hoje o nosso pequeno Davi só tem nos dados grandes alegrias e a vontade de viver é cada dia maior por ele. Nossa vida não seria completa, se não existe esse serzinho tão maravilhoso que Deus nos deu para cuidar aqui na Terra em seu lugar. Amamos tanto essa criança, que não se pode explicar aquilo que não tem explicação. Ele é o Nosso Princeso Lindo - Davi Luiz.